CBMBA participa do Lançamento da Operação Verão 2017/2018

 

Na manhã desta quarta-feira (6) o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia participou do Lançamento da Operação Verão 2017/2018. O evento ocorreu na Praça Osório Vilas Boas (Antiga Sede de Praia do Esporte Clube Bahia).
A ação faz parte da estratégia para intensificar a segurança e a proteção da comunidade e turistas que visitam o grande cinturão turístico que é a Bahia. A Operação é uma ação do Governo do Estado da Bahia, desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Polícia Militar e demais órgãos de Segurança Pública e se estende até o Carnaval.
Ao todo serão 1.230 Bombeiros Militares empregados, atendendo nas cidades de Salvador e Região Metropolitana, Porto Seguro, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.
Em Juazeiro serão empregados guarda-vidas nas principais áreas de banhos, viaturas e bote para emprego de buscas e salvamento nas diversas ilhas da região.
“O CBMBA atuará com ações específicas no atendimento a banhistas, na proteção do turismo ecológico, além do atendimento pré-hospitalar nos eventos do calendário de festas populares.”, disse o Comandante-Geral do CBMBA, Coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo.

ACS CBMBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.