Criado o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor em Juazeiro

(foto: divulgação)

Na última sexta-feira, 08 de dezembro, foi homologada na Casa dos Conselhos de Juazeiro, a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (CONDECON). O órgão será responsável pela formulação de estratégias e diretrizes para a política municipal de defesa do consumidor, a administração/gestão financeira e econômica dos valores e recursos depositados no Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. Além disso, irá examinar e aprovar projetos de caráter científico e de pesquisa visando estudo, proteção e defesa do consumidor; entre outras atribuições.

Conforme determinação legal, os conselheiros são formados por servidores públicos municipais, representantes de classes, fornecedores e consumidores em geral. Na oportunidade, foi efetuada a eleição dos membros da diretoria do CONDECON de Juazeiro para mandato de 02 anos. Para o cargo de presidente foi eleito o advogado Ricardo Penalva, vice-presidente a professora Maria da Luz e primeiro secretário o servidor público Gildeon Souza.

Ascom

1 comentário

  • mulher consciente disse:

    Mas um Conselho para set aparelhado ao PCdoB em Juazeiro… E outra, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito Conselho sem serventia nenhuma numa cidade sem representação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.