EFEJ entrega certificados dos alunos dos cursos de Inglês e Libras em Juazeiro

0

 

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, através da Escola de Formação de Professores – EFEJ, entregou nesta quarta-feira (20) os certificados dos alunos do primeiro módulo dos cursos de Inglês Básico e Libras, ministrados na EFEJ, em Juazeiro.

Os cursos foram oferecidos gratuitamente para educadores e a comunidade em geral, onde 33 alunos receberam os certificados de Libras e 28 do curso de Inglês. A professora Michele Batista participou da turma de Libras e parabenizou a SEDUC pela iniciativa. “O curso foi muito bom, a professora Galtame Targino utilizou muita prática e dinâmicas nas aulas, que contribuiu para a memorização do conteúdo teórico. Eu já tinha participado de outros cursos, mas achei esse mais completo”, afirmou a professora.

O curso teve duração de 40 horas, e ensinou noções básicas e introdução ao universo do ‘silêncio auditivo’, incentivando profissionais, familiares e o público em geral no sentido da inclusão às pessoas com deficiência auditiva. Os alunos do curso de Inglês também receberam os certificados, que teve duração de 40 horas e foi ministrado pelo professor Sandro Romilton Ferreira.

A diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo informou que em 2017, mais de 2.500 professores participaram das formações continuadas. “Além dos nossos professores da Rede, oferecemos este ano, cursos, palestras e oficinas para educadores de 09 municípios da região Norte da Bahia, e comunidade em geral. Em parceria com o Polo UAB ofertamos também 11 Especializações, 04 bacharelados, 09 licenciaturas e 06 Formações PARFOR, atendendo em média 1600 alunos. Em 2018 a EFEJ está programando mais formações para os professores e a comunidade, para melhorar ainda mais a Educação de Juazeiro”, finalizou.

 

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome