Saúde: “Academia em Ação” leva exercícios e avaliações físicas gratuitas à população em Petrolina

0

(foto: divulgação)

A Academia da Saúde do bairro Cosme e Damião será palco do último “Academia em Ação” de 2017, nesta sexta-feira (22), a partir das 07h. O evento, que está chegando à 9ª edição, é realizado mensalmente com a integração das quatro unidades existentes em Petrolina, e conta com atividades diversas, como aulão de exercícios físicos; avaliações físicas; aferição de pressão arterial; medição de glicemia e um café da manhã reforçado.

“Será um momento de culminância do nosso trabalho, que busca a promoção da saúde e a prevenção de doenças dos usuários que frequentam o serviço”, frisa o coordenador do programa, Paulo Ricardo.

Academia da Saúde

O programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado em parceria com as equipes de Estratégia da Saúde da Família; do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

Em Petrolina, a Academia da Saúde está presente nos bairros Cosme e Damião; Idalino Bezerra; Vila Eulália e Praça da Sementeira. As aulas funcionam de segunda a sexta-feira, com turmas pela manhã, a partir da 6h30, e a tarde com inicio às 15h.

Para participar, basta se dirigir academia mais próxima portando o cartão do SUS. Os alunos também são acompanhados por uma equipe composta por um técnico de enfermagem, nutricionista e fisioterapeuta, tudo de forma gratuita.

Ascom/PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome