Campanha antecipada? Apoiadores de Bolsonaro financiam outdoor em Juazeiro-BA

0

 

Um novo outdoor em apoio a pré-candidatura à presidência do militar da reserva e deputado, Jair Bolsonaro, foi instalado em Juazeiro-BA. A peça publicitária exibe a foto do político que é filiado ao Partido Social Cristão (PSC) e a frase “Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos”.

O outdoor foi instalado na tarde de ontem (25), próximo ao clube AABB. Em novembro, uma publicidade semelhante, localizada próximo ao supermercado Assaí, foi pichada com o nome “VACILÃO”, em tinta vermelha.

 

O ato já havia ocorrido na cidade vizinha. Também no mês passado, um outdoor instalado na Avenida Cardoso de Sá, Orla de Petrolina-PE, próximo à cidade universitária, amanheceu com a palavra “FACISTA”, também escrito com tinta vermelha.

Segundo informações que chegaram ao PNB, a peça publicitária instalada ontem, em Juazeiro, é uma iniciativa de populares que apoiam o candidato, mas o ato pode ser considerado como propaganda eleitoral antecipada. Em Ribeirão Preto-SP, por exemplo, o promotor de Justiça Carlos Alberto Goulart Ferreira entrou na justiça pedindo a retirada de um outdoor, que também apoiava Bolsonaro.

Segundo o promotor, a peça seria uma propaganda eleitoral antecipada do possível candidato à Presidência. Conforme consta na representação, a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição nos termos do artigo 36, da Lei 9504/97 (redação dada pela Lei 13.165/15).

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome