Prefeito Paulo Bomfim denuncia à OAB-BA integrante da oposição de Juazeiro por conduta criminosa

0

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acionou o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia, em Salvador, com uma representação contra o senhor Jacson Bosco dos Santos, conhecido como Jacson de Maria de Bosco, representante da oposição ao governo municipal, por ter publicizado informações criminosas nas redes sociais na internet contra o representante legal escolhido pelos juazeirenses através do voto, além de outros integrantes da gestão.  Em Juazeiro, a oposição tem utilizado de recursos do anonimato da internet para caluniar, difamar, entre outros crimes virtuais comuns para quem faz política nas sombras, e com atos de covardia.

Ainda no mês de novembro, Paulo Bomfim foi surpreendido com a divulgação de áudios em diversos grupos de WhatsApp com conteúdo, em tom ameaçador, inclusive, fisicamente. Fazendo valer a sua profissão de advogado, Jacson  imputa crimes, supostamente, cometidos pelo prefeito e correligionários, apresentando total descontrole emocional em sua voz. Certamente por conta dos resultados exitosos da campanha eleitoral de 2016 e da gestão atual, com mais de 65 obras inauguradas em apenas um ano.

As derrotas eleitorais da oposição de Juazeiro, fez com que o grupo reunisse em Jacson de Maria de Bosco, também conhecido por temperamento e conduta questionáveis ao longo da trajetória da sua vida, e de outros que compõem a oposição (Vide Operação Boca de Lobo) perdesse a linha e a decência para fazer o debate político. O prefeito Paulo Bomfim acredita e respeita uma das maiores instituições republicanas, que é a OAB, e tem a certeza de que ela não aceitará conduta reprovável por um dos seus pares.  As prerrogativas são adequadas ao direito de defesa, ao interesse público, como exemplo. Não podem ser utilizadas para difamar pessoas e agentes públicos.

Outros integrantes da Gestão Municipal já representaram contra Jacson de Maria de Bosco e aguardam resultado das ações promovidas.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome