Servidores do SAAE recebem treinamento para trabalho em espaço confinado

0

(foto: divulgação)

Cerca de 40 profissionais do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro participaram na última quinta feira (28) do treinamento em espaço confinado obedecendo ao que determina a Norma Regulamentadora (NR33) que tem como objetivo garantir permanentemente a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços confinados.

O treinamento foi ministrado pela Empresa CT Profissional, acompanhado pelo Técnico de Segurança no Trabalho do SAAE, Josivaldo Nunes. Segundo o coordenador do curso, Antônio Belino, o treinamento visa capacitar os servidores para que possam desenvolver suas atividades sem correr riscos. “Este é um treinamento obrigatório, pois determinadas atividades, a exemplo das pessoas que trabalham no setor de esgoto, oferecem riscos de exposição a gases que podem ser nocivos à saúde do trabalhador”, expôs o técnico.

Todo o treinamento com atividades práticas foi realizado na Estação Elevatória de Esgoto 05, localizada no Bairro Codevasf. De acordo com Josivaldo Nunes, foram selecionados os profissionais que apresentam aptidões para trabalho em espaços confinados. “Estes colegas serão treinados para coordenar este tipo de serviço adquirindo conhecimentos e técnicas capazes de garantir a segurança ao adentrar os espaços confinados. A direção do SAAE tem dado todo o apoio para a realização destes treinamentos por entender que a saúde e a segurança dos seus colaboradores estão em primeiro lugar”, pontuou Josivaldo.

Antônio Pedro – Ascom/SAAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome