Em um ano, projeto da prefeitura leva qualificação profissional a quase mil jovens de Petrolina

(foto: divulgação)

A qualificação profissional vem abrindo novos caminhos para centenas de jovens em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Em um ano de atuação, o projeto ‘Qualifica Petrolina’ já capacitou cerca de mil jovens petrolinenses que ganharam a oportunidade de conquistar a independência financeira.

Lançado em janeiro pelo prefeito Miguel Coelho, a iniciativa implementada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos une inclusão social com geração de renda às famílias de baixa renda da cidade.

Os cursos oferecidos ao longo de 2017 levaram em conta as características do mercado local e ao mesmo tempo contemplaram novas oportunidades. Através do Qualifica Petrolina os jovens passaram por qualificação em áreas como Naked Cake; panificação; informática; manicure; frentista; pintor de obras; violão, entre outras.

As aulas foram ministradas na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape), no Telecentro do bairro João de Deus, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu), do bairro Rio Corrente, na Escola de Alimentos e também em diversas escolas da rede municipal onde os alunos assistiam às aulas teóricas e também tiveram atividades práticas para se adequar ao trabalho.

Segundo a secretária executiva da Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, o Qualifica Petrolina vem contribuindo para que o jovem petrolinense possa desenvolver uma atitude empreendedora. “Capacitar estes jovens é dar a eles um caminho de sucesso e superação. O nosso objetivo é justamente utilizar a qualificação profissional como ferramenta de transformação social”, disse.

Ascom/PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.