Matrículas para as creches de Juazeiro se iniciam nesta quarta-feira (03)

(foto: reprodução/internet)

As matrículas para os alunos novatos das creches em Juazeiro iniciam na próxima quarta-feira, dia 3 de janeiro. A orientação da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC é que os pais ou responsáveis compareçam nas unidades da sua preferência a partir do primeiro dia de matriculas.

O número de vagas para os alunos novatos da EMEI Nailde Costa será disponibilizado na próxima terça-feira (2), e também das outras unidades escolares, após o fechamento das matrículas dos alunos da casa. Este ano a SEDUC ampliou ainda mais o número de vagas. Foram mais de 500 crianças matriculadas nas Escolas de Educação Infantil – EMEI (creches), com a construção de duas novas unidades, as EMEIs Beatriz Mota no bairro São Geraldo, e a Aprígio Duarte no Residencial Juazeiro I, no bairro Itaberaba, além da nova escola Aprígio Duarte, também no residencial.

As vagas na Educação Infantil em Juazeiro triplicaram de 2010 até 2017 passando de 2.600 para 10 mil vagas, com a construção de 22 novas unidades, reforma, ampliação e climatização das demais, totalizando 40 unidades na sede e interior do município. A SEDUC continua desenvolvendo projetos para ampliar as EMEIs e construir novas unidades escolares para atender as demandas dos bairros mais populosos da cidade.

Ascom/PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.