Matrículas para novatos na Rede Municipal de Ensino de Juazeiro iniciam nesta quarta-feira (03)

0

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) inicia nesta quarta-feira, 03, até dia 29 de janeiro o período de matrículas para alunos novatos na Rede Municipal de Ensino. Os pais que quiserem matricular seus filhos devem procurar uma unidade escolar levando duas fotos 3×4, cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão SUS, RG dos pais ou responsável, número do NIS e transferência/histórico escolar.

Há uma procura grande por vagas na Educação Infantil e de acordo com a Superintendência de Gestão da SEDUC, desde 2009, na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, foram entregues 22 novas Escolas Municipais de Educação Infantil, 15 do Proinfância e seis construídas com recursos próprios. “Dessas, duas foram inauguradas em 2017: EMEI Aprígio Duarte (Programa Minha Escola Minha Vida) e EMEI Beatriz Angélica Motta. A Rede Municipal atende 8.526 alunos da Educação Infantil”, afirma a Superintendente Renata Araújo.

A Superintendente de Gestão credita a procura por vagas na Rede de Ensino Municipal à boa qualidade do ensino público. “Isso tudo é fruto de um trabalho de qualidade que é oferecido em nossas EMEIS. Além do bom trabalho pedagógico, pois os professores recebem formação continuada e orientações específicas para o trabalho com os alunos em idade de educação infantil, por exemplo, nós também temos espaços físicos bem equipados, com escolas climatizadas e em bom estado para nossos alunos. Ficamos satisfeitos em poder disponibilizar essa oferta”, afirma.

Segundo a Lei 12.796 é obrigação do Município atender aos alunos de quatro e cinco anos da Educação Infantil e os alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, contemplando a Educação Básica. “Mas o Governo Paulo Bomfim e a Secretaria de Educação sabem da demanda que ainda existe para os alunos de 0 a 3 anos e estão trabalhando para ampliar a oferta destinada a essa faixa etária. Enviamos projetos de construção de EMEIS para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação na tentativa de conseguir parcerias, aprovação e liberação de recursos. Devemos conseguir e melhorar ainda mais nossa oferta,”conclui Renata Araújo.

Ramáiana Leal/ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome