Matrículas para alunos novatos da Rede municipal de Petrolina começam na próxima segunda, 08

Começa na próxima segunda-feira (08) o período de matrícula para os alunos novatos nas unidades escolares da Prefeitura do Petrolina. As vagas são disponíveis para todos os segmentos atendidos pela Rede municipal de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos).

Ao total, para o ano de 2018, a capacidade de atendimento é de 55 mil vagas. Cinco mil a mais que no último ano. Os alunos que cursaram o ano letivo de 2017 e os participantes do programa de Primeira Infância Nova Semente já tiveram seu período de rematrícula concluído.

Os interessados devem procurar a unidade escolar portando originais e xerox de certidão de nascimento e casamento (para adultos); comprovante de endereço com CEP da rua; CPF e RG dos pais (para menores) e alunos; carteira de vacinação para alunos do ensino infantil;  número do NIS; cartão do Bolsa Família; cartão do SUS e duas fotos 3×4 iguais e recentes.

A secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, afirma que a rede municipal vai garantir vaga para todos os alunos, mas é necessário que os pais procurem a unidade. “Estamos nos preparando para receber todos os alunos. Não é necessário que os pais durmam, em filas, por exemplo. Garantimos vaga para todos, mas ressalto a importância que procurem a unidade de interesse”, pontuou.

Ascom/PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.