SEMAURB e Abadá Capoeira realizam ação de educação ambiental em Juazeiro

Em parceria com o Abadá Capoeira, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) realizou na noite desta quinta-feira (04), uma ação de educação ambiental na Praça São Tiago Maior. A equipe da secretaria, capoeiristas e as pessoas que estavam na Praça conversaram sobre cuidados com o meio ambiente e houve ainda a distribuição de 50 mudas frutíferas.

A ação teve como objetivo a prática ecológica, desenvolvida há alguns anos pelo Abadá Capoeira, que retira da natureza a matéria prima para a confecção dos seus instrumentos e reinsere através de plantio de novas árvores em vários pontos da cidade.

No início de 2017 o Abadá Capaoeira e a Secretaria realizaram o plantio de 20 mudas na Orla da cidade envolvendo desde o mestre até os alunos – todos estiveram preparando a terra e plantando árvores nativas. Para o professor Marcos Gibor, a representação municipal fortalece ainda mais a ação e “sem esse apoio e sem essa convivência com a secretaria, não seria um caminho fácil para trilharmos, com a secretaria temos êxito nas ações”, explicou.

Foi dentro da roda de capoeira através do canto ecológico que todas as informações foram passadas para os alunos de capoeira e para os pedestres que circulavam e se encantaram com a ação. “Essa é uma ação muito interessante e que realmente chama a atenção de quem passa. Precisamos ter essa conscientização, pois o meio ambiente depende exclusivamente de cada um de nós”, falou o estudante Felipe Rocha.

A importância da preservação e os cuidados com o meio ambiente são ponto chave da para preparação das ações ambientais que serão desenvolvidas durante todo o ano em Juazeiro. “Estamos muito satisfeitos em sermos procurados pelo segundo ano consecutivo pelo Abadá Capoeira e, juntos, levarmos para as ruas a importância da arborização e da preservação. Contamos ainda com o apoio de moradores para levar mais verde e qualidade de vida para nossa cidade”, expôs, Agenor Sousa, Secretário da SEMAURB.

A SEMAURB informa ainda à população que quem desejar adquirir uma muda, seja ela nativa ou frutífera, pode procurar a sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro. A Secretaria ainda dispõe de uma equipe qualificada para auxiliar as pessoas com informações sobre cuidados e quais os melhores lugares para plantar.

Débora Sousa/ SEMAURB

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*