Casa Nova: PM e Prefeitura começam ano ajustando parceria

0

Com as reclamações e queixas de moradores do interior, o número de assaltos na sede e a insegurança nas estradas do município de Casa Nova, sendo tema constante nos encontros e reuniões promovidas pelo prefeito Wilker Torres nos mais diversos segmentos da comunidade, a Polícia Militar e a Secretaria de Governo da Prefeitura iniciam o ano buscando fortalecer a integração, definir ações e apoios conjuntos.

Bem-Bom, Pau a Pique foram os dois distritos visitados pelo Comando da PM, representado pelo Capitão PM Francisco Ângelo de Souza, pelo Delegado Clériston Jambeiro e os Secretários José Carlos Borges e Cosme Coelho. Reunida a comunidade, discutiu-se alternativas ao policiamento local, reforço e integração efetiva com as lideranças locais.

“Não há segurança pública sem a participação da comunidade” – diz José Carlos Borges, Secretário de Governo, que já tinha estado na sede da 25ª Cia Independente, quando ajustou as visitas – “”Estes órgãos públicos são de importância ímpar, a integração entre estado e município, fortalece o combate a violência, uma das preocupações do prefeito Wilker Torres e sua equipe. O encontro teve como objetivo proporcionar o debate, com propostas que visam questões de segurança pública, as competências de cada instituição e o fortalecimento do trabalho em conjunto, para obtermos resultados mais positivos nas ações integradas”, explica o secretário Zé Carlos Borges, que agradeceu a Polícia Militar pelo apoio de sempre.

“Para o Comandante Hilton Reis, é de fundamental importância a integração do estado e o município. “Nosso compromisso é com a causa pública da segurança, visando aperfeiçoar a relação entre as instituições, fazendo com que esta integração em Casa Nova se torne exemplo, e traga efetivamente a segurança aos cidadãos casanovenses.

Cosme Coelho, Chefe de Gabinete do Prefeito Wilker Torres, que acompanhou as visitas destaca que “o prefeito quer definir ações conjuntas e está disposto a contribuir com o que for possível para melhorar as condições de segurança na sede e nos distritos”, destacando que o prefeito reivindica ao governo estadual o aumento do efetivo lotado em Casa Nova.

Ascom/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome