Vacinação antirrábica para cães e gatos continua em Petrolina

0

(foto: divulgação)

Cerca de 300 cães e gatos foram vacinados, neste final de semana, em eventos realizados pela Prefeitura de Petrolina nos povoados de Capim e Izacolândia, interior do município. As ações, que acontecem todos os meses, tem o objetivo de interromper a transmissão da doença na população animal, além de conscientizar os proprietários sobre os perigos e o risco de contágio ao ser humano.

Além da vacinação antirrábica foram realizadas orientações com os médicos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), testes rápidos para animais suspeitos de leishmaniose e informações educativas sobre zoonoses. “Nós já realizamos essa atividade diariamente no Centro de Zoonoses, porém, decidimos intensificar esse trabalho e levar até a população”, ressaltou a coordenadora do órgão, Graziella Correia.

Os proprietários podem levar seus animais de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o Centro de Zoonoses, localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01, para receber a vacina. Animais a partir dos três meses de idade já podem receber a dose.

Ascom/PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome