Professores da rede municipal de Juazeiro cobram pagamento do abono férias

0

Comissão de professores (foto: reprodução/Whatsapp)

Professores concursados da rede de ensino de Juazeiro procuraram a redação do portal de notícias Preto no Branco para fazer cobranças à Prefeitura Municipal. A categoria reivindica o pagamento do abono férias, que é a conversão em dinheiro de um quinto dos dias de férias, direito garantido pelas leis trabalhistas.

“O pagamento estava previsto para o último dia do mês, juntamente com o salário de dezembro, mas o acordo não foi cumprido”, diz Rosilda Marques, professora e uma das integrantes da comissão dos concursados.

Ainda segundo os profissionais da educação, ficou estabelecida uma nova data para efetuar o pagamento do abono pecuniário, 10 de janeiro (ontem), mas até o momento o dinheiro não caiu, e não há nenhuma posição da prefeitura em relação ao atraso.

“Quando eles mudam repentinamente essa data, eles bagunçam financeiramente a vida do professor. Todo trabalhador, ai sair de férias, tem o direito de receber o vencimento referente às férias”, ressalta Rosilda.

Além do pagamento do abono, os professores concursados da rede municipal de ensino de Juazeiro cobram a divulgação do calendário de pagamento dos vencimentos dos profissionais para o ano letivo de 2018.

A comissão reivindica também que algumas questões trabalhistas voltem a ser de responsabilidade da Secretaria de Educação do Município.

“Hoje, para o professor fazer um empréstimo consignado, tem que se dirigir ao (setor de) Recursos Humanos da prefeitura. As margens dos professores também ficam retidas na prefeitura. Antes tudo isso era feito na Secretaria de Educação”.

O Preto no Branco está em contato com SEDUC para prestar esclarecimentos sobre a reivindicação dos professores municipais.

Da Redação por Thiago Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome