Inep antecipa data de divulgação das notas do Enem 2017

(foto: reprodução)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será antecipada para a próxima quinta-feira, 18. Mais de 4,5 milhões de alunos fizeram as provas em novembro do ano passado.

Cada estudante poderá consultar a sua nota, individualmente, na página oficial do participante (clique). Para obter o acesso, basta informar o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Caso o aluno tenha esquecido a senha, o Inep sugere que a recuperação seja feita com antecedência.

Essa mesma senha será usada para acessar a página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que está previsto para acontecer entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Para o Sisu 2018, serão ofertadas mais de 239 mil vagas em 130 instituições de ensino superior do Brasil.

Ontem (11), o Preto no Branco publicou uma matéria informando que a UNEB e o IF-Sertão divulgaram o quadro de vagas para os cursos de graduação em Juazeiro e Petrolina. Para conferir, basta clicar aqui.

Aplicadas em novembro do ano passado, as provas do Enem foram aplicadas, pela primeira vez, em dois domingos, tendo o maior índice de abstenção dos últimos 7 anos – 32%.

Da Redação por Thiago Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.