Entrevista especial: Jaedson Bahia, um guerreiro vencedor e talentoso que saiu de Juazeiro para a tela da Globo

6

O ator juazeirense Jaedson Bahia está de volta às telas da Rede Globo de Televisão. Após interpretar o personagem Jeremias na novela das 21h “Velho Chico”, agora o artista dá vida ao guerreiro Delano, em “Deus Salve o Rei”, nova novela da emissora.

“Delano é um guerreiro de confiança do personagem Cássio ( Caio blat), guarda da rainha do Reino de Montemor, Crisélia ( Rosamaria Murtinho). O meu personagem é um homem bem treinado e de confiança. Depois do Cássio, é ele quem comanda a tropa”, disse o ator juazeirense, em entrevista exclusiva ao portal Preto No Branco.

O novo personagem de Jaedson Bahia já apareceu como destaque em uma das cenas mais importantes do primeiro capítulo da novela, exibido na última terça-feira (09). Ao lado de Caio Blat e outros atores, ele batalha para defender o Rei Afonso (Rômulo Estrela), personagem principal da trama.

“Graças a Deus comecei 2018 muito bem. Faço aniversário agora dia 03/02 e o meu maior presente com certeza esse ano foi o Delano. Essa é uma grande oportunidade de mostrar um pouco mais do meu trabalho e esse personagem já chegou forte no primeiro capítulo. O público aceitou o Delano e isso é que importante, a aceitação do público. No dia da estreia eu estava bastante ansioso, queria saber se o público havia gostado e até hoje estou respondendo mensagens de carinho das pessoas que acompanham meu trabalho e de pessoas que não conheço, mas viram o Delano em ação e me mandam mensagens positivas. Estou muito feliz com todo esse carinho do público e não quero decepcionar as pessoas que me deram essa oportunidade. Agora é crescer cada vez mais”, declarou Jaedson.

Atualmente o juazeirense é contratado da Globo e além dos folhetins, “Velho Chico” e “Deus Salve o Rei,” ele também participou das novelas “A flor do Caribe”, “Salve Jorge”, “Sol Nascente”, “Além do Horizonte”, entre outras, e das minisséries “Nada Será Como Antes” e “Dois Irmãos”.

“Eu sempre tive o sonho de um dia fazer novela na Globo. Já são 14 anos de muita luta. Eu comecei fazendo teatro em Juazeiro, na Cia 1° Ato com o diretor Devilles. Minha primeira aparição em novela da Globo foi uma pequena participação como pescador na novela “Senhora do Destino”. Durante uma gravação na Ilha do Rodeadouro eu conheci uma mulher e falei que era ator. Ela pegou meu material e trouxe para o Rio de Janeiro. Certo tempo depois ela perguntou se eu queria fazer um teste para “Malhação” e eu topei. Chegando no Rio de Janeiro não conseguia falar com ela e fiquei na rodoviária até à noite, sem saber o que eu iria fazer da vida, até que consegui falar com ela. Essa mulher me levou para conhecer o Projac, mas esse teste nunca apareceu. Para conseguir sobreviver no Rio de Janeiro, fui fazer figuração. E assim fui pagando meu aluguel, estudando sempre e fazendo amizades”, contou o ator.

Durante a entrevista, Jaedson também falou sobre como conseguiu atuar em produções globais.  “Depois consegui entrar para um equipe de dublês de ação e fui me destacando. Com o tempo virei coordenador de cenas de ação. Daí então fui conseguindo algumas participações em novelas como ator. Inicialmente a fala era pequena, mas era a minha fala e eu a estudava pra fazer bem e conquistar algo maior. E assim fui conseguindo. Há três anos eu não trabalho mais como dublê, apesar de receber vários convites, até mesmo para cinema. Hoje estão reconhecendo o meu trabalho como ator. Um profissional que não precisa de dublê para nem um tipo de cena. Esse é Jaedson Bahia. Um ator que tem também especialidades em todos os tipos de cenas de ação. Tenho muito orgulho do que já conquistei. Valeu a pena passar por todas as dificuldades que passei, lágrimas que derramei com saudades dos meus amigos, da minha família, pois não tinha ninguém por mim aqui no Rio, só Deus”.

O ator juazeirense Jaedson Bahia finalizou a entrevista falando sobre novos projetos que pretende realizar ainda este ano. “Agora pra 2018 pretendo terminar de gravar meu primeiro filme “Coração vazio”. Também recebi uma proposta para uma peça de teatro com atores que sempre admirei. Desejo que 2018 seja um ano de muita felicidade pra todos nós, que o Brasil melhore e que as pessoas tenham mais amor no coração”.

Da Redação por Yonara Santos

Fotos: arquivo pessoal

6 COMENTÁRIOS

  1. Sucesso Jaedson, sabemos todas as dificuldade que passou para chegar até aí, força muito mais portas se abrirão, estamos na torcida por você meu primo

  2. Parabéns Jaedson Bahia ,que venha mais e mais novelas, vc merece, tenho muito orgulho de ter um primo ator a família São Pedro torce por vc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome