Garoto de 13 anos é apreendido com submetralhadora de uso exclusivo das Forças Armadas

Uma submetralhadora foi apreendida com um garoto de 13 anos durante uma ação integrada das forças de segurança estaduais, na manhã deste sábado (13), em Pindorama, no município de Porto Seguro, no sul da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a arma, calibre 9mm, é de uso exclusivo das Forças Armadas e da Polícia Federal.

A ação teve como propósito o cumprimento de mandados de busca e apreensão, em diferentes locais do município, e resultou também na prisão de Davi Santana Silva, 18 anos, conhecido como ‘Pica-pau’ e Ângelo Santos Ruas, 20. O adolescente também foi apreendido.

Segundo a polícia, os suspeitos são integrantes de uma organização criminosa e responsáveis por diversos crimes envolvendo tráfico de drogas, homicídios e roubos a instituições financeiras. Eles estavam sendo monitorados pelas equipes de inteligência das unidades policiais.

O comandante do 8ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Anacleton França Silva, revelou que os adolescentes têm se envolvido cada vez mais com diversos tipos de delitos.  “Temos detectado que, na maioria das nossas operações, algum menor sempre é apreendido. O que percebemos é que eles têm substituído os seus líderes, que, normalmente tem sido presos ou mortos. É lamentável falar isso, mas, infelizmente é a realidade”.

Além da submetralhadora, foram localizados duas placas de coletes balísticos, um quilo de maconha, uma balança, dois rádios comunicadores e dois aparelhos celulares.

O major afirmou que o grupo possui participação na tentativa de homicídio contra dois policiais militares, dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, ocorrido no final do ano passado, na divisa entre Porto Seguro e Eunápolis. A submetralhadora foi encaminhada para perícia para averiguar se foi usada em algum dos homicídios cometidos pelo grupo.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.