Polícia Militar apresenta Plano de Segurança do Carnaval de Juazeiro 2018 com a Operação Fecha Juá

0

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18, no Grande Hotel de Juazeiro, a apresentação do Plano de Segurança Fecha Juá da Polícia Militar da Bahia para o Carnaval de Juazeiro 2018. Também participaram os representantes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, COELBA além do Prefeito Paulo Bomfim, Secretários Municipais, o Juiz da Vara da Infância e Juventude, José Carlos, o Promotor Raimundo Moinhos e Imprensa Regional.

O Comandante de Policiamento da Região Norte, Cel. Anselmo Bispo, apresentou o plano explicando que o Governo do Estado está investindo de cerca de R$ 1 milhão para colocar o policiamento na rua. “Faremos a Operação Fecha Juá que começa em Capim Grosso e vem até Juazeiro. De sexta a domingo haverá cerca de 650 homens de forma direta no carnaval. Mas o policiamento ordinário será mantido, a PM não diminuirá um policial sequer do serviço ordinário preventivo”, afirma o Comandante.

De acordo com o Comandante, o carnaval de Juazeiro terá postos fixos no circuito e policiamento em todo o entorno, com abordagens constantes, além de câmeras distribuídas em todo o circuito e todos os postos terão acesso ao vídeomonitoramento. “Que tenhamos a consciência de que estaremos em um terreno para levar a paz, para entender que alguns irão para tirar a paz, mas nós não podemos nos nivelar aos criminosos. Nossa função como Policiais Militares, Civis, Forças de Segurança é equilíbrio total, mesmo com as provocações e as repressões que nós julguemos serem indevidas. Nossa base será a lei. Daremos carinho às pessoas de bem; às pessoas que forem para bagunçar iremos atuar com a mão pesada que a lei nos obriga que atuemos”, completa o Coronel Anselmo Bispo.

De acordo com informações do Delegado Flávio Martins, a Polícia Civil vai trabalhar com uma Delegacia 24h para atender o que ocorrer fora do circuito. “No circuito haverá um Posto Avançado, que vai ter três delegados e uma equipe de policiais em um total de 60 pessoas por dia. Serão identificadas pessoas com mandado de prisão, com porte de arma e droga. A estatística mostra que o crime que acontece com maior freqüência no carnaval é o furto e os autores são, geralmente, de outras localidades. Teremos acesso à internet para checar pessoas suspeitas”, disse.

O Prefeito Paulo Bomfim acredita que esse é um momento importante para todos que estão organizando o Carnaval. “Mesmo com a crise que atingiu a todos, estamos conseguindo organizar as coisas e realizar o Carnaval de Juazeiro, tão aguardado pela população. Pedimos às pessoas que venham brincar o carnaval desarmadas, com espírito leve, trazendo alegria e paz. Esse ano o tema é Brilho da Nossa Gente, porque Juazeiro é um lugar de pessoas que brilham no cenário municipal, nacional, mundial e precisam ser homenageadas. Eu também estarei lá, junto com o povo de Juazeiro, como folião pipoca, os três dias de carnaval. Estejamos juntos para fazermos uma maravilhosa festa, com uma segurança ainda melhor que a feita ano passado”, conclui Bomfim.

Ramáiana Leal/ ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome