Zó incentiva projeto da criação do Parque Arqueológico na Velha Pilão Arcado com Univasf

Visando valorizar a cultura e a história de Pilão Arcado, o deputado estadual Zó (PCdoB) participou da reunião, nesta quarta-feira (17), sobre o projeto para a criação do Parque Arqueológico da Velha Pilão Arcado, através da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

De acordo com Zó, a criação do parque é importante para o município e o estado da Bahia, pois não só possui valor cultural e histórico, mas traz também valor ecológico e paisagístico. “Estamos juntos com a Univasf proporcionando a valorização de um patrimônio de usufruto didático e recreativo do público visitante”.

No encontro, foi acordado com a equipe da Univasf composta por: Julianeli Tolentino – Reitor, Télio Leite – Vice-Reitor, Sérgio Motta – Assessor de Infraestrutura e Leonardo Cavalcanti – Assessor de Projetos Institucionais realizar uma audiência com os poderes Executivo, Legislativo e principalmente a sociedade em geral.

“Um projeto incrível que visa considerar aspectos históricos e arquitetônicos de Pilão Arcado, que contribuem na preservação do ambiente natural e cultural da região. Além disso, promove o desenvolvimento da região na economia e no turismo”, declarou Zó.

Vale destacar a luta constante e ativa dos vereadores de Pilão Arcado Antônio Medeiros e Paulo José, e o ex-vereador Sérgio Mariano.

Ascom/Deputado Estadual Zó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.