Pavimentação da 2ª etapa da Rua Imperatriz leva mais mobilidade urbana para o Argemiro

O Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, representando o prefeito Paulo Bonfim, inaugurou na manhã dessa sexta-feira (19) a pavimentação asfáltica da 2ª etapa da Rua Imperatriz, localizada no bairro Argemiro, em mais uma agenda do programa ‘Toda Sexta tem Obra’.

Diferente de muitas prefeituras que não estão conseguindo nem manter o salário do funcionalismo em dia, Juazeiro vem driblando a crise mantendo o volume de obras que faz com que o município continue no rumo do desenvolvimento. Além disso, segue com as inaugurações de obras toda sexta-feira, através do programa de governo, iniciado na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e continuada pelo atual gestor Paulo Bonfim.

A rua que inicia no bairro Pe. Vicente (Codevasf) e se estende até o bairro Argemiro, tem uma extensão total de aproximadamente 530m. A extensão localizada no bairro Pe. Vicente – cerca de 230m, já tinha sido beneficiada com pavimentação na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho. Nessa 2ª etapa, os 300 m restantes da via, hoje foram inaugurados com os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial, meio fio, linha d’água, calçadas e o saneamento básico.

“Esse é um governo comprometido com o bem estar da sua população. Estamos em uma gestão de continuidade e a inauguração da segunda etapa da pavimentação da Rua Imperatriz é a prova viva disso. Temos outras três ruas com obras de pavimentação em andamento aqui no bairro Argemiro: A Travessa Mandacaru, a Rua Baraúna e a Rua Conceição. Há exatos 15 dias entregamos a Rua Alecrim e vamos continuar trabalhando para entregar mais obras, mais pavimentação e melhorar cada vez mais a infraestrutura, a mobilidade urbana e a qualidade de vida do povo de Juazeiro”, destacou o secretário de obras e desenvolvimento urbano, Anderson Alves.

Na Rua Imperatriz está situada a 76ª Companhia Independente de Polícia Militar, equipamento inaugurado em julho de 2016 pelo governador Rui Costa, e que hoje graças à obra de pavimentação passa a ter mais mobilidade assegurando mais celeridade no deslocamento das viaturas. “Houve uma grande evolução na pavimentação de todos os bairros que compõem a área da 76ª Companhia o que facilitou muito o desenvolvimento do policiamento tendo em vista que antigamente as ruas eram de areia e barro e hoje temos acessos importantes pavimentados, possibilitando que as viaturas possam se deslocar rapidamente e atender a qualquer situação. Com a chegada da pavimentação nossas viaturas passam a ter mais celeridade no atendimento das ocorrências e consequentemente quem ganha é a população”, declara o Tenente Paulo Sousa.

André Luiz é morador da Rua Imperatriz há mais de 6 anos e, para ele a pavimentação traz não só mobilidade, mas também saúde e valorização. “Hoje podemos andar nas ruas sem poeira e lama. Está chegando o período de chuva e não precisamos nos preocupar como era antes, pois temos qualidade de vida, podemos investir na melhoria da estrutura das nossas casas sem medo porque estaremos valorizando um patrimônio”, destacou o morador.

Participaram ainda da solenidade de inauguração o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó do PCdoB); a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama; o Secretário de Governo, Clériston Andrade; o titular da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Justiniano Felix; a Secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho; os vereadores Bené Marques, Agnaldo Meira, Jean Gomes, Amadeus Silva, Anibal Araújo; o presidente da Federação das Associações de Moradores e Entidades Afins de Juazeiro (Fameaj), Francisco Odécio (Chico Bitu); lideres comunitários e integrantes da equipe de governo e comunidade.

Gardennia Garibalde/SEDUR

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*