Pauta Cultural: Motivos pra você sair de casa neste final de semana (25 a 28/01)

0

“Já é carnaval cidade, acorda pra ver”, e é nesse clima de folia que nós começamos o Pauta Cultural desse fim de semana. Embora o feriado oficial do carnaval desse ano só ser no dia 13 de Fevereiro, a festa do Momo começa amanhã (26), em Juazeiro-BA. Mas se você é desses que prefere um programinha mais leve durante a folia, não se preocupe, também separamos umas dicas para você.

Fiquem ligadxs e aproveitem.

Confira os filmes que estão em cartaz nos cinemas de Juazeiro e Petrolina:

Clique aqui para ver as opções do Cinemark no Juá Garden Shopping:

Clique aqui e veja as opções do Orient Cinema:

Quinta-feira (25/01)

Palestra “Aprendizagem e Diminuição do Preconceito Racial”

A palestra “Aprendizagem e Diminuição do Preconceito Racial: Insights da Psicologia Experimental” será proferida pela Mestra e Doutoranda Táhcita Mizael (UFSCar), às 18h30, no Auditório da Biblioteca do Campus Petrolina-Centro da Univasf.  Táhcita Mizael é Mestra e Doutoranda em Psicologia pela UFSCar, onde faz parte do Grupo de Pesquisa em Cultura, Linguagem e Comportamento Simbólico (CLiCS) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE). Ela estuda preconceito racial desde seu mestrado sob orientação do Prof. Dr. Júlio de Rose. Ela também é especialista em Gênero e Sexualidade pela UERJ e escreve para os blogs Boletim Behaviorista e Cientistas Feministas. Táhcita estará realizando visita técnica ao Laboratório de Análise Experimental do Comportamento do Colegiado de Psicologia da Univasf com financiamento da FAPESP. A palestra será gratuita e aberta a todos os interessados.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

JANEIRO TEM MAIS ARTES

Segue até o próximo domingo, a 10ª edição do  Festival ‘Janeiro Tem Mais Arte’ em Petrolina-PE. O programação acontece no Teatro Dona Amélia, localizado no Sesc-Petrolina e apresenta espetáculos de teatro e dança, performances, exposições, oficinas e shows musicais.

Hoje, a partir das 19h, , tem Degustação Literária, com Diêgo Milhomens. Já às 20h o público vai poder assistir o espetáculo “Maria de Araújo e o Milagre de Juazeiro do Norte”, do Coletivo Passarinho, de Juazeiro do Norte e a apresentação da Trup Errante, de Petrolina.

ENSAIOS ABERTOS-CUBÍCULO

Os ensaios abertos realizado pelo espaço Cubículo, em Petrolina-PE, continuam. O evento é realizado durantes as quintas, a a partir das 19h. A animação fica por conta do “Orquestra do Bolinha”.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

TÔ NA PAZ 2018

O evento “Tô na paz”, que está na sua 2ª edição, foi transformado em lei acontece hoje, na Orla II de Juazeiro. A programação do evento vai contar com a participação de vários ministérios e de artistas gospel consagrados em todo o Brasil. O evento é gratuito e aberto ao público.

PROGRAMAÇÃO :

19h – Pr. Valdivan Bitencour (Intercessão)15min

19:15 – (Teatro e Meninos dos olhos de Deus)25min

19:40 – (Playback Amanda e Débora)10min

19:50 – VIOLA SANTA – 1h

20:50 – (Playback Narrima Vitória)10min

21h – TROVÃO DE DEUS- 1h

22h – (Playback Alba Suany)10min

22:10 – A REDE- 1h

23:10 – Ap. Antônio – 15min

23:35 – MARCOS ANTÔNIO- 1:30h

01:05 – FINAL

Sexta-feira (26/01)

“O Carnaval da Bahia começa aqui”. E a partir de amanhã, você já vai poder curtir o CarnaJuá 2018. que esse ano traz o tema ‘O Brilho da Nossa Gente’. A festa que acontece de 26 a 28 de janeiro, conta com grandes atrações musicais do cenário local e nacional.

Confira a programação:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

JANEIRO TEM MAIS ARTES

19h – Degustação Literária, com Amanda Barbosa (Petrolina),no Sesc.

20h – “O Mundo de Tonico”, Rafael Benevides (Petrolina), no Teatro Dona Amélia

Sábado (27/01)

Circuito Manuca Almeida-Carnaval de Juazeiro-BA

Esse ano a programação do CarnaJuá também vai contar com um espaço que privilegia os artistas locais e as produções autorais de bandas e músicos da região. O Circuito Manuca Almeida, antigo palco Alternativo, vai acontecer a a partir das 16h, na Rua 28.

Programação 27/01

16h – Cajuhina em Comum

17h30 – P1 Rappers

19h – Sanitário Sexy

20h30 – Retrofoguetes

22h – Sóda Solta

23h30 – Tio Zé Bá

01h – Jeremias Gomes

Tudo Cacto, Tudo Frida – Mercadinho Artesanal VII

A VII EDIÇÃO do Mercadinho Artesanal “Tudo Cacto, tudo Frida” vai acontecer no último sábado de janeiro, das 17h às 22h, no espaço Cubículo, em Petrolina. O evento é gratuito e tem o intuito de fomentar, fortalecer e valorizar os trabalhos manuais e a produção criativa independente da nossa região.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

JANEIRO TEM MAIS ARTES

19h – Degustação Literária, com Lucas Passion (Petrolina), no Sesc.

20h – “Raízes para o Alto”, Cia de Dança do Sesc Petrolina, no Teatro Dona Amélia.

CINE CLUBE

Dando continuidade com a mostra “Histórias Brasileiras”, o Cine Raiz-Cine Clube continua exibindo filmes do cinema nacional e a relação com a fotografia. Neste sábado tem o filme: Soundtrack, com SEU JORGE e SELTON MELLO. Todo sábado, a partir das 18 horas, no Janela 353, em Petrolina. A entrada é grátis.

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Domingo (28/01)

JANEIRO TEM MAIS ARTES

17h – “Ponto Poético”, Núcleo Biruta de Teatro (Petrolina).

18h – “Kinimbá e um Rio de Encantos” com Gira Rosa (Recife).

19h – o Reisado do Lambedor (Lagoa Grande), Reisado Mata de São José (Orocó) e o Samba de Véio da Ilha do Massangano (Petrolina), participam de um “Encontro no Terreiro”.

Circuito Manuca Almeida-Carnaval de Juazeiro-BA

Programação 28/01

16h – Baile Infantil e Orquestra Sapupara

17h30 – Samaba de Véio do Rodeadouro

19h – Dubaia

20h30 – Bailinho de Quinta

22h – Flávio Leandro

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome