Assim como em Juazeiro, foliões estão proibidos de entrar com copos e bebidas em polos do Carnaval de Petrolina

0

(foto: reprodução/internet)

No Carnaval de Petrolina também vai haver mudanças no acesso dos foliões ao espaço principal da festa, o Polo da Porta do Rio, na orla da cidade, e no Polo da Praça 21 de Setembro. O modelo, que proíbe o folião de entrar com alguns objetos, gerou polêmica durante a realização da folia antecipada em Juazeiro, no final de janeiro.

Com esse novo método, fica proibida a entrada de pessoas portando bebidas, garrafas de vidros, copos de vidros, isopores, bolsas térmicas, caixas térmicas ou qualquer outra forma de armazenar e transportar bebidas, sejam elas alcoólicas ou não. Dessa forma, os foliões só podem consumir as bebidas e comidas vendidas pelas concessionárias no interior dos Polos. Haverá revista nas entradas desses espaços.

De acordo com a Prefeitura Municipal, tais medidas visam evitar a entrada de armas e também reduzir a aglomeração na hora da revista pessoal, o que consequentemente, gera mais segurança aos foliões durante o Carnaval de Petrolina.

A medida já está gerando polêmicas. Muitos foliões e vendedores ambulantes também acusam a prefeitura municipal de Petrolina de privatizar o Carnaval, assim como aconteceu durante a festa de Juazeiro.

Na cidade pernambucana, a empresa que venceu a licitação fez o cadastro dos vendedores ambulantes e cobraram taxas. De acordo com a Associação de Ambulantes, quem for trabalhar nos espaços, vai vender a bebida para a concessionário ganhando apenas 10% do que for apurado.

Já para a maioria das pessoas que criticam o modelo, o problema está nos preços dos produtos. Na cidade baiana, por exemplo, a água mineral estava sendo comprada por R$ 5, mesmo valor para o refrigerante e a cerveja.

Segurança

Para a realização da festa, a segurança foi reforçada. 320 agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Disciplinamento Urbano, AMMPLA, além de seguranças particulares, farão a segurança do público, estimado em mais de 30 mil pessoas por noite.

O Carnaval de Petrolina começa oficialmente neste sábado (10), a partir das 17h, nos Polos da 21 de Setembro e Matingueiros e às 20h no Polo da Porta do Rio, e segue até a terça-feira (13).

Confira a programação completa.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome