HU-Univasf promove o II Carnaval das Antigas

0

Com o entusiasmo de quem ama o que faz, profissionais da terapia ocupacional e da atenção psicossocial do HU-Univasf vestiram suas fantasias, ergueram o estandarte e mais uma vez transformaram os corredores e leitos do hospital em passarela da alegria. Assim foi o “II Carnaval das Antigas” que aconteceu na manhã da última quarta-feira (08/02). A iniciativa já virou tradição no calendário de eventos do HU atraindo pacientes, acompanhantes, estudantes e outros profissionais contagiados pela animação e emotividade do bloco.

Esse ano, além de muitas músicas saudosas relembrando os velhos carnavais, a festa contou ainda com uma oficina de produção de máscaras que permitiu a todos os presentes soltar a criatividade e testar suas habilidades manuais durante o processo de confecção. O resultado foi muita colaboração e capricho que se refletiram em lindas máscaras de carnaval cheias de brilho e colorido. Tudo pronto, era hora de cair na folia. Lenilda Marques (50), que acompanha um familiar internado no HU, não perdeu tempo e se jogou na brincadeira. “Estava tomando café, quando fui convidada para participar do bloco. É claro que sim, eu respondi. Já fiz minha máscara que por sinal está linda. Todos estão de parabéns por essa iniciativa. Estou muito animada”, disse.

Esse mesmo entusiasmo se refletia nos sorrisos, abraços e danças que surgiam a cada passo que o bloco avançava pelas enfermarias, percorrendo os leitos e levando emoção aos corações de quem era visitado. Por vezes, a alegria era tanta que, vinda do coração e convertida em canto, transbordava nos olhos em lágrimas de felicidade.

Eligiano do Nascimento (43), paciente que se recupera de um acidente de moto e, mesmo de muletas, não deixou de caiar na dança, falou sobre o sentimento de participar da festa. “É uma alegria poder descontrair e esquecer os problemas. Isso faz muita diferença. Nunca imaginei brincar carnaval aqui no hospital. A gente se sente melhor, mais otimista. A gente se sente à vontade nesse momento bom”.

Um momento bom, de alegria e bem-estar, idealizado por profissionais que acreditam no cuidar da saúde do corpo sem esquecer das necessidades da alma. A Chefe da Unidade de Atenção Psicossocial do HU, Emanuela Spínola falou sobre os objetivos e avaliou o evento. “Essa atividade tem por objetivo levar ludicidade, descontração e animação à comunidade hospitalar. Através de música, dança e artesanato, promovemos a socialização, práticas terapêuticas e benefícios psicossociais aos participantes. Foi muito gratificante ver o quanto isso faz bem para pacientes, acompanhantes e também para os profissionais que se envolvem”, comentou.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome