Leitora chama atenção para possíveis irregularidades em Processo Seletivo da Prefeitura de Juazeiro

A leitora Luanna Benevides Marinho entrou em contato com o Portal Preto No Branco e chamou atenção para possíveis irregularidades nos resultados do Processo Seletivo da Secretaria de Administração (Sead) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro-BA. De acordo com ela, alguns candidatos foram convocados, mesmo sem pontuar em um dos critérios exigidos no edital ou sem aparecerem nas primeiras listas divulgadas.

“Eu concorri a vaga de Auxiliar de Arquivo e venho acompanhando os resultados. Quando saiu as primeiras listas das pontuações dos candidatos, eles mostravam os pontos por títulos, que leva em consideração a experiência registrada em carteira de trabalho. Acontece que nas listas seguintes, apareceram três nomes que não estavam nas primeiras, assim como houve também mudanças em algumas pontuações, inclusive, pessoas que apareciam com pontuação zero no quesito títulos”, declarou Luanna Benevides.

A última republicação dos resultados foi divulgada na quarta-feira (07), pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp). “Como eu já havia trabalhado na área, na primeira gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, minha pontuação por título ficou em cinco pontos. Na primeiras listas eu aparecia em quinto lugar, mas nas próximas minha colocação caiu para sétimo. O revoltante é que nessa última lista, convocara uma pessoa que antes aparecia com pontuação zero e de repente aparece com 18 pontos e em terceiro lugar. Nesta mesma lista, duas pessoas que antes não aparecia, como se não tivessem inscritas, foram convocadas em segundo e quarto lugar. Como explicar essa situação?”, questionou a candidata.

Luanna Benevides declarou ainda que procurou a Prefeitura de Juazeiro e obteve uma resposta não convincente. “Eles informam apenas que essas pessoas entraram com recursos, mas é só olhar as listas para perceber que a candidata selecionada em terceiro lugar, por exemplo, já havia tido seu pedido de recurso indeferido. As listas estão disponíveis, é só analisar para perceber que há muitas irregularidades. Não sou a única candidata insatisfeita com esse resultado. Não vejo lógica na explicação que me deram”, concluiu.

O PNB está encaminhando as denúncias para a Prefeitura de Juazeiro e solicitando respostas sobre os fatos.

Da Redação Por Yonara Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.