“Mesmo com a crise, conseguimos aprovar aumento salarial e reajuste, acima da inflação, para nossos servidores”, diz prefeito de Sobradinho (BA)

0

Mesmo com a crise que atinge a grande maioria das prefeituras do país, o município de Sobradinho avança na valorização dos servidores.

Na última quinta-feira (8), a gestão aprovou, em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho, um aumento salarial para todos os professores no mesmo percentual que o do piso, que é de 6,81%, além de dar um reajuste para os demais servidores de 4% acima da inflação.

O reajuste de 4% também foi aplicado para os agentes comunitários de saúde e endemias e foi garantido ainda o reajuste do novo piso salarial da categoria, assim que aprovado.

Após a apreciação do Legislativo, ficaram acordados entre gestão e sindicato, o pagamento das gratificações por titulação, as promoções bienais, o aumento salarial para todos os professores ( 6,81%), além do reajuste de 4% acima da inflação para os demais servidores.

Além disso, desde a primeira gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti os servidores municipais recebem o pagamento dos salários e benefícios em dia.

“ Temos notícia que alguns municípios estão ainda sem pagar o décimo terceiro de seus servidores, por conta das dificuldades financeiras. Sobradinho está em dia com os servidores municipais e isto é motivo de comemoração para esta gestão, que prima pela valorização do servidor. Mesmo em época de crise, conseguimos aprovar aumento salarial e reajuste para nossos servidores, acima da inflação. Esse foi nosso compromisso e estamos cumprindo. Os servidores ganham, a economia do município ganha e a gestão se sente honrada em cumprir seu compromisso de valorizar os colaboradores da gestão”, declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Ascom/PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome