Estudantes já podem conferir o resultado da primeira chamada do Prouni

Os estudantes interessados em ingressar em uma instituição privada de ensino superior e se inscreveram no Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem conferir o resultado da primeira chamada através do site oficial do programa (http://siteprouni.mec.gov.br). A lista foi disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (14).

Ao todo, foram mais de 1 milhão de estudantes inscritos, concorrendo a 242.987 vagas em 2.976 instituições particulares de todo Brasil. 113.863 das vagas são bolsas de estudo integrais, destinadas aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo, e 129.124 são bolsas de estudo parciais, voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos.

Na Bahia, cerca de 18 mil vagas estão sendo ofertadas. Já no Pernambuco, são quase 13 mil oportunidades de ingresso.

Em Juazeiro e Petrolina as graduações são a nível Bacharelado, Licenciatura ou Técnico, nas modalidades presencial e a distância. Há vagas para cursos de Administração, Fisioterapia, Psicologia, Engenharias, Enfermagem, dentre outros.

A seleção dos candidatos é feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Falha

Por volta das 9h30 da manhã de hoje o resultado foi disponibilizado na internet, porém cerca de 15 minutos depois foi suspenso. O MEC informou que se tratou de um erro técnico, tendo em vista que a programação do site fez com que os botões entrassem no ar indevidamente cerca de três horas antes do que deveria ter ocorrido.

Após a suspensão, os estudantes tiveram que esperar por cerca de uma hora para acessar oficialmente a lista oficial da primeira chamada.

Matrícula

Os candidatos aprovados têm até o próximo dia 23 de fevereiro para comprovar seus dados pessoais, incluindo condição socioeconômica, na universidade onde foi contemplado com a bolsa. A lista com a documentação a ser apresentada está disponível na página oficial do Prouni.

A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

Cronograma

– comprovação de informações da primeira chamada: entre 15 e 23 de fevereiro;
– segunda chamada: 2 de março;
– comprovação de informações da segunda chamada: entre 2 e 9 de março;
– manifestação de interesse na lista de espera: entre 16 e 19 de março.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.