Prefeitura de Juazeiro-BA nega irregularidades em Processo Seletivo

0

Após a leitora Luanna Benevides Marinho denunciar possíveis irregularidades nos resultados do Processo Seletivo da Secretaria de Administração (Sead) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), a Prefeitura de Juazeiro-BA se manifestou sobre as acusações. De acordo com a leitora, que também participou do concurso, alguns candidatos foram convocados, mesmo sem pontuar em um dos critérios exigidos no edital ou sem aparecerem nas primeiras listas divulgadas.

“Eu concorri a vaga de Auxiliar de Arquivo e venho acompanhando os resultados. Quando saiu as primeiras listas das pontuações dos candidatos, eles mostravam os pontos por títulos, que leva em consideração a experiência registrada em carteira de trabalho. Acontece que nas listas seguintes, apareceram três nomes que não estavam nas primeiras, assim como houve também mudanças em algumas pontuações, inclusive, pessoas que apareciam com pontuação zero no quesito títulos”, declarou Luanna Benevides.

Clique aqui e veja a denúncia na íntegra

A última republicação dos resultados foi divulgada na última quarta-feira (07), pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp). Em nota, o setor declarou que a republicação do edital de homologação do resultado final e classificação dos candidatos foi necessária por conta de alguns erros no sistema de avaliação dos recursos.

Veja a nota na íntegra:

NOTA – Secretaria de Gestão de Pessoas

Em resposta ao Blog Preto no Branco, a Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) ressalta que todo o processo seletivo vem sendo realizado dentro das normas legais e informa que ainda não houve convocação dos candidatos aprovados nos processos seletivos da Secretaria de Administração (SEAD) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). A primeira convocação está prevista para a segunda metade do mês de fevereiro.

Quanto a possíveis mudanças na pontuação dos concorrentes, a SEGESP esclarece que, em decorrência de alguns erros no sistema de avaliação dos recursos, alguns concorrentes tiveram seus recursos deferidos e não constaram na lista final de homologação. Por isso foi necessária uma reavaliação da documentação e a republicação do edital de homologação do resultado final e classificação dos candidatos, o que aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2018.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome