Cinemark manifesta-se sobre denúncia de desrespeito a lei da acessibilidade, em Juazeiro-BA

0

Em nota, a empresa Cinemark se manifestou sobre a denúncia do deficiente visual, Milton Carvalho, que alega ter tido um direito garantido por Lei negado nas dependências do cinema, no shopping de Juazeiro-BA. O fato ocorreu na última segunda-feira (13) e foi relatado hoje (15), no portal Preto No Branco.

Em contato com a nossa redação, Milton informou que estava acompanhado de sua namorada, de um grupo de amigos, e de seu cão-guia, em uma das salas do cinema, quando foi abordado por uma funcionária da empresa que alegou que não era permitida a presença do animal no espaço, e que portanto, deveria ser retirado do local. “Eu disse-lhe que eu não sairia, uma vez que o acesso e permanência neste espaço é permitido por lei. Ela falou que iria notificar a gerência e, momentos depois veio a gerente também tentar me retirar da sala do cinema alegando “não ser permitida a entrada de cachorro no cinema”. Eu voltei a informar-lhe da lei e expliquei que ali se tratava de um cão-guia”, contou Milton.

Mesmo citando a referida Lei, ele declarou ainda que a gerente tentou convencê-lo a se retirar da sala de cinema oferecendo cortesias. “Eu simplesmente respondi que eu não queria nenhuma cortesia, mas que meu direito fosse respeitado”, disse. “Ela não retornou nem para me dar um pedido de desculpas pelo constrangimento que me fez passar diante das pessoas que estavam comigo e das demais que estavam presentes na sala do cinema”, completou Milton. (Clique aqui e veja a denúncia completa)

Como resposta, a Cinemark pediu desculpas a Milton Carvalho pelo ocorrido e o convidou para voltar ao cinema.

Veja a nota:

NOTA

A Cinemark pede desculpas ao cliente pelos transtornos causados e informa que orienta os funcionários de todos os complexos a receberem cães-guia, conforme a legislação vigente. O treinamento dos funcionários já foi reforçado para que casos como o relatado não voltem a acontecer. A Cinemark gostaria de contar com a presença do cliente no cinema, desta vez como convidado.  

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome