Prefeito de Juazeiro entrega pavimentação da Rua Baraúna e beneficia moradores do bairro Argemiro

0

Cumprindo mais uma agenda do ‘Toda Sexta Tem Obra’ o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado de integrantes da sua equipe de governo entregou à comunidade do bairro Argemiro, na manhã desta sexta-feira (16), a pavimentação asfáltica da Rua Baraúna. Com extensão de 320 metros, a obra foi entregue à população com os serviços de saneamento, pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial (meio fio e linha d’água) e calçadas.

Para o prefeito Paulo Bomfim a entrega da pavimentação da Rua Baraúna é o compromisso da gestão com o povo de Juazeiro. “Através do programa de governo, iniciado na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e continuada em minha gestão temos trabalhado para as comunidades que mais precisam. Aqui no Argemiro inauguramos há pouco tempo a Rua Imperatriz e temos mais obras em andamento no bairro. Nosso objetivo é trabalhar para entregarmos o bairro completamente pavimentado. Acreditamos que assim iremos proporcionar mais qualidade de vida aos juazeirenses”, pontua o prefeito Paulo Bonfim.

Um dos moradores mais antigos da rua, João Nilson Rodrigues, mora há mais de 30 anos no local e tem uma loja de eletrônica destacou o benefício da comunidade com a pavimentação da rua. “Só temos a agradecer ao prefeito Paulo Bomfim, pois tenho agora mais dignidade para receber meus clientes. Além disso, a rua pavimentada dá até vontade de reformar também a casa e a loja. Agora iremos viver com mais saúde e tranquilidade”, disse o comerciante.

Os serviços de pavimentação e drenagem pluvial da rua envolvem a garantia de uma melhor infraestrutura, o que contribui diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de garantir um novo visual ao lugar.

A dona de casa Maria Odete Carvalho, agradeceu ao prefeito Paulo Bomfim pela entrega da obra. “Fico feliz de ver nosso bairro com diversas ruas pavimentadas, a comunidade não precisa se preocupar com as chuvas e a lama que ficava. Agora temos uma rua toda pavimentada, valorizando nossa casa e nosso bairro. Assim como o ex-prefeito Isaac Carvalho fez um ótimo trabalho aqui no bairro, estou muito satisfeita com a gestão do prefeito Paulo Bomfim. Nossa comunidade agradece”, externou Odete.

Antes de receberem a pavimentação, as vias são preparadas com obras de infraestrutura e drenagem, como galerias de águas pluviais, guias e sarjetas no sentido de garantir que, durante as chuvas, as águas sejam escoadas de forma correta, evitando transtornos aos motoristas, como alagamentos, e garantindo maior durabilidade ao pavimento.

O Secretário Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves pontuou a importância da entrega dessa infraestrutura. “Aqui era um caos de lama e alagamentos, com poeira, esgoto a céu aberto e buracos. Junto com o prefeito Paulo Bomfim e a equipe de governo trabalhamos e ainda iremos fazer mais por esse bairro e hoje, estamos entregando à população ruas drenadas, pavimentadas, com meio-fio e linha d’água”, concluiu o titular da pasta.

A pavimentação da Rua Baraúna faz parte do conjunto de obras da Intervenção da Poligonal Urbana. Uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, que beneficia um total de 12 bairros em Juazeiro com obras de pavimentação, saneamento, drenagem e construção de equipamentos públicos.

Daniela Duarte/SEDUR

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome