Petrobras anuncia preço médio do litro da gasolina e do diesel nas refinarias para esta quarta-feira (21)

0

(foto: reprodução/internet)

De acordo com anúncio da Petrobras divulgado hoje (20), o preço médio do litro da gasolina A, sem tributos nas refinarias, será de R$ 1,5432, já o valor médio nacional do litro do diesel A será de R$ 1,7360. O reajuste entrará em vigor nesta quarta-feira, 21.

O reajuste faz parte da nova política de revisão de preços da empresa estatal, que desde junho de 2017 prevê alterações nas cotações dos combustíveis. Dessa forma, ao invés de esperar um mês para ajustar os preços, a Petrobras avalia as condições do mercado e faz reajustes quase que diariamente, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

Conforme foi anunciado, desde a segunda-feira, 19, a Petrobras vem divulgando em seu site o preço médio nacional do litro da gasolina e do diesel nas refinarias e terminais, sem tributos, e não mais a variação percentual do valor cobrado.

Segundo a empresa, essa mudança dá mais transparência à composição do preço final dos combustíveis.

O preço final a ser cobrado ao consumidor nas bombas, vai depender de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome