Audiência Pública discute estratégias para enfrentamento ao trabalho infantil em Petrolina

0

(foto: divulgação/Jonas Santos)

Representantes da Prefeitura de Petrolina e de toda a rede de enfrentamento ao trabalho infantil se reuniram, nesta terça-feira (20), para discutir as estratégias de combate à exploração na cidade. O assunto foi o tema principal de uma audiência pública realizada no auditório do Igeprev, onde foi construída uma agenda positiva de ações que possam reduzir, cada vez mais, o trabalho infantil em Petrolina.

Na abertura do evento coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a vice-prefeita, Luska Portela, destacou o papel da comunidade no combate ao crime. “O assunto é muito sério, esta exploração é muito séria e nós estamos aqui justamente para lutar contra isso. Mas, é fundamental que a comunidade participe deste combate e não seja conivente porque nossas crianças precisam de educação e de cuidado”, disse.

De acordo a coordenadora municipal das Ações Estratégicas de Combate ao Trabalho Infantil, Mara Marilac, o principal objetivo da reunião foi articular e fortalecer uma agenda intersetorial integrada de combate à exploração. “Este espaço de discussão entre a população e o poder público é fundamental para agirmos, todos juntos, contra o trabalho infantil. Aqui nós tivemos a oportunidade de elaborar propostas e assim fortalecer as políticas públicas”, avaliou.

Em Petrolina, o combate à exploração tem sido intensificado através de ações de busca ativa realizada em pontos estratégicos como semáforos e feiras livres, locais de maior incidência de trabalho infantil.

A audiência pública foi conduzida pelo coordenador estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Leônidas Leal e contou ainda com a participação de representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar; Vara da Infância e Juventude; Polícia Militar, entre outros órgãos ligados à proteção social.

Ascom/PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome