Candidatos convocados na 1ª chamada do Prouni têm até hoje (23) para comprovados informações

(foto: reprodução/internet)

O prazo para que os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) compareçam às instituições de ensino onde foram classificados termina às 23h59 desta sexta-feira (23). Os alunos que não entregarem os documentos previstos no edital para comprovação das informações prestadas no momento da inscrição, serão automaticamente desclassificados.

Na página oficial do ProUni (http://siteprouni.mec.gov.br) está disponibilizada a lista de documentos que devem ser entregues, como os documentos pessoais, comprovantes de rendimento, de residência e de conclusão do ensino médio.

Ao todo, foram mais de 1 milhão de estudantes inscritos, concorrendo a 242.987 vagas em 2.976 instituições particulares de todo Brasil. 113.863 das vagas são bolsas de estudo integrais, destinadas aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo, e 129.124 são bolsas de estudo parciais, voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos.

Na Bahia, cerca de 18 mil vagas estão sendo ofertadas. Já no Pernambuco, são quase 13 mil oportunidades de ingresso.

Em Juazeiro e Petrolina as graduações são a nível Bacharelado, Licenciatura ou Técnico, nas modalidades presencial e a distância. Há vagas para cursos de Administração, Fisioterapia, Psicologia, Engenharias, Enfermagem, dentre outros.

A seleção dos candidatos é feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cronograma

– comprovação de informações da primeira chamada: entre 15 e 23 de fevereiro;
– segunda chamada: 2 de março;
– comprovação de informações da segunda chamada: entre 2 e 9 de março;
manifestação de interesse na lista de espera: entre 16 e 19 de março.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.