CSTT leva campanha ‘Volta às aulas com segurança’ para Itamotinga

0

(foto: divulgação)

A equipe de educação no trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) esteve nesta quinta-feira (22) na Escola Municipal Santo Antônio, na comunidade do NH3, no distrito de Itamotinga, para mais uma ação educativa da campanha ‘Volta às aulas com segurança’.

Além de entregar panfletos, a equipe palestrou para pais e alunos no pátio da escola sobre a importância de seguir as leis de trânsito para evitar acidentes. Francian Bezerra Souza, pai da Suiane, foi levar a filha na escola e acompanhou a ação educativa. “É muito importante essas orientações de trânsito aqui no NH3, infelizmente a maioria não usa o capacete, o que além de ser errado é um risco para nossa segurança”, alertou Francian.

Para o gerente de educação no trânsito Marcos Passos, a campanha teve uma ótima recepção das crianças e jovens: “Iniciamos a campanha no primeiro dia de aula da rede municipal, na terça-feira (20). Em todas as escolas que atuamos, as crianças e jovens foram bem participativos e demonstraram que irão colocar em prática o conhecimento adquirido”, afirmou Marcos

“Decidimos levar essa campanha para Itamotinga devido o alto índice de acidentes com motocicletas nesse distrito, principalmente, entre os jovens de 10 a 18 anos. Nossa intenção é conscientizar as pessoas para termos um trânsito mais seguro tanto na sede, quanto no interior”, explicou o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado.

Irislane Pacheco/CSTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome