Por um ensino de qualidade social e plural, Sobradinho realiza a Jornada Pedagógica 2018

0

(foto: divulgação)

Com o tema “No Chão da Diversidade das Letras a Identidade”, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, vai realizar nos próximos dias 26, 27 e 28 a Jornada Pedagógica 2018.

A escolha dessa temática parte da importância de oferecer um ensino de qualidade, por meio de acompanhamento e apoio efetivo ao trabalho desempenhado pelas escolas do Sistema Municipal de Ensino (Lei 444 de 02/12/2009), assegurando aos estudantes o acesso, a permanência e o direito de aprender, mergulhando na diversidade cultural, no respeito à alteridade e à pluralidade para contribuir na edificação da identidade sobradinhense.

A Jornada Pedagógica tem como objetivo discutir e desenvolver práticas educativas que atendam às demandas do Sistema Municipal de Ensino.

No dia 26, segunda, serão realizadas oficinas dirigidas nas modalidades e áreas de conhecimento, no Centro Educacional de Sobradinho (CES). Os temas das oficinas versarão sobre Educação Infantil, Ensino Fundamental, Fundamental  II e abordarão as seguintes áreas do conhecimento: Linguagem, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática.

A jornada terá continuidade no dia 27, terça, a partir das 7h30 e no dia 28, quarta-feira, acontecerão as palestras magnas, culminando com solenidade oficial do evento.

O Professor Aloísio Trancoso abordará o tema: “A Magia do Trabalho em Equipe”  e a Professora Leninha Vila Nova Cavalcante ministrará “No Chão da Diversidade das Letras a Identidade”.

Outro tema que será trabalhado no encerramento da jornada, pela palestrante Dourineide de Souza Conceição, será o Plano de Carreira X Educação de Qualidade.

“Serão três dias de muita partilha entre os profissionais da educação de Sobradinho. Um momento importante de troca de experiências entre os educadores, que terão a oportunidade de participar de oficinas e palestras com renomados profissionais e assim renovar os conhecimentos e ampliar a visão sobre o processo ensino aprendizagem. Toda a comunidade escolar estará envolvida e o reflexo da jornada será sentido em sala de aula, com práticas cada vez mais inclusivas e antenadas com diversidade cultural, o respeito à alteridade e à pluralidade. Nossa meta é, através da educação, contribuir para a formação e fortalecimento da identidade sobradinhense”, declarou a Secretária de Educação, Dulcilene Kestering.

Ascom/PMS 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome