Encontro pedagógico abre ano letivo da Rede municipal de Petrolina

0

(foto: divulgação)

Os profissionais da Educação da Rede municipal de ensino de Petrolina estiveram reunidos, nesta sexta-feira (23), para a abertura do ano letivo 2018. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (SEDU), o evento foi um preparatório para o início das atividades pedagógicas nas escolas na próxima segunda-feira (26).

O encontro, realizado na quadra do SENAI, contou com a presença da professora Telma Ferraz que ministrou a palestra “Cidade Alfabetizadora: Direito de Todos”, tema da ação pedagógica da SEDU para este ano. Telma é doutora em psicologia, professora da Universidade Federal de Pernambuco e autora de livros sobre alfabetização. Em sua fala, ela destacou a importância das estratégias e comprometimento dos profissionais com a educação e a alfabetização das crianças.

A secretária Interina de Educação, Larissa Soeiro, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do papel dos gestores e vices, orientadores, professores, na construção de uma educação pública de qualidade. “Hoje não é dia de falar de metas, de números, de dados, mas, sim, de abraçar cada um de vocês. Sei das dificuldades, mas juntos estamos construído no dia a dia uma educação melhor”, salientou.

Representando o prefeito Miguel Coelho, a vice-prefeita Luska Portela destacou as conquistas alcançadas pela educação municipal no último ano e os objetivos para o ano letivo de 2018. “Em pouco tempo ampliamos em cinco mil o número de vagas na rede municipal, reformamos prédios, contratamos novos profissionais, pagamos o bônus da educação, além de garantir mais dez novos Centros de Educação Infantil. É muita coisa, mas sabemos que ainda há muito a ser feito, pois a população de Petrolina é exigente e para nós a educação tem prioridade máxima.”

Estiveram presentes a secretária Executiva de Ensino, Alfabetização e Aprendizagem, Sônia Passos, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), Walber Lins, a presidente do Conselho do Fundeb e vice-presidente do SINDSEMP, Inês Silva, vereadores e secretários municipais. O evento contou ainda com as apresentações culturais das cantoras Fabiana Santiago e Raquel Wesley e com a apresentação teatral do ator Sebastião Simão, além de uma homenagem aos escritores que participaram com crônicas para a agenda escolar deste ano.

A Rede municipal de ensino de Petrolina conta com 116 unidades escolares e 78 Nova Semente para atendimento de creche, pré-escola, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), na sede e no interior, em 200 dias letivos, como preconiza a Lei. Este ano, houve um aumento na oferta de vagas em cinco mil, saltado para 55 mil a capacidade de atendimento.

Ascom/PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome