UNEB de Juazeiro promove evento sobre educação, política e gênero

0

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus III/Juazeiro está realizando um pré-fórum nesta terça-feira (08) que pretende debater sobre gênero, raça, ativismo social e midiático. O evento  faz parte da programação do Fórum Social Mundial (FSM) que vai acontecer em Salvador (BA) entre os dias 13 e 17 de março.

 

O pré-fórum foi iniciado nesta manhã com uma aula inaugural tratando sobre educação, gênero e política, com a mesa “Desconstruindo a ‘ideologia de gênero'”. A programação segue à tarde com um debate sobre “Políticas Públicas para mulheres e população LGBT”, às 14h30, com a presença de representantes dos grupos Mulheres Rendeiras e Vozes Mulheres, Lícia Loltran, autora do livro ‘Famílias Homoafetivas’, e das professoras Márcia Guena e Paula Galrão.

À noite, às 19h30, haverá um debate tratando de “Gênero, Raça, Ativismo Social e Midiático, com representantes da UNEB, da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) de Juazeiro e da Rede de Mulheres Negras.

Todos os debates vão acontecer no auditório de multimídia do DCH III.

Compondo também a programação do FSM, o DCH III e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizarão no dia 12 de março, a exposição fotográfica “Quilombos de Juazeiro”, que estará aberta para visitação até o dia 09 de abril.

Durante o Fórum Social Mundial (FSM) , em Salvador, haverá uma mesa redonda sobre “Raça, racismo, gênero e comunicação”, no dia 14. A mesa será composta pelos docentes do departamento, Ceres Santos, Márcia Guena e Pedro Caribé.

(foto: divulgação)

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome