22ª caminhada da mulher leva conscientização às ruas de Juazeiro

0

(foto: divulgação)

Mais uma grande caminhada marcou a programação do Dia Internacional da Mulher, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da SEDES. Com o tema “Mulheres: resistir e transformar”, centenas de mulheres foram às ruas fortalecendo a luta por direitos iguais.

A secretária Cida Gama reafirmou o compromisso da gestão com o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a mulher. “Desenvolvemos uma programação para todo o mês voltada à mulher e estamos tendo um cuidado especial. A gestão tem buscado apoios e caminhos para permitir que as mulheres tenham sempre seus direitos garantidos”, afirmou.

O evento que já está em sua 22ª edição trouxe a conscientização para as principais ruas do Centro de Juazeiro. “Hoje é um dia de luta e é gratificante poder mostrar para todos que somos guerreiras e vitoriosas”, declarou a presidente da Associação de Mulheres dos residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre.

Para a engenheira agrônoma Glieda Mendes o momento é de reflexão acerca das conquistas das mulheres. “É um dia especial de luta. Avançamos muito, votamos, podemos ser o que a gente quer em qualquer profissão, mas a gente precisa de equilíbrio, de equidade salarial, representatividade na política e essa é uma luta continua”, declarou.

A diversidade esteve presente em todo o percurso e a representatividade das mulheres pôde ser demonstrada com o grande número de participantes na caminhada. Para a representante da Pastoral da Mulher, Fernanda Lins, o dia 8 de março é mais uma data para demonstrar a força da mulher em todos os setores da sociedade. “Por mais que tenhamos avançado, ainda temos muito o que conquistar. A legislação tem evoluído, mas precisamos continuar resistindo. Hoje muito mais que um dia de comemoração é um dia de luta e de lembrarmos tantas outras mulheres que morreram para que nós tivéssemos algum direito”, destacou Fernanda.

As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher continuam no município com o “Março Mulher” com uma programação que inclui palestras, rodas de conversas, workshops e uma feira de culminância com diversos serviços oferecidos à população em geral.

Ascom/SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome