Caravana da Saúde e Caravana da Saúde da Mulher atenderão moradores do Bairro Piranga

 

A Caravana da Saúde atenderá nesta quarta-feira 14, os moradores do Bairro Piranga. A caravana será a 110º edição do programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas nas unidades do município.

Durante todo mês de março será realizado também a Caravana da Saúde da Mulher e, junto ao Projeto Boas Vindas, tiram dúvidas das gestantes acompanhadas pela Atenção Básica do município, além da apresentação do trabalho realizado pelas equipes da Maternidade de Juazeiro.

A partir das 08h os usuários terão atendimento especializado nas áreas de ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clínico e serão realizados ainda exames laboratoriais, eletrocardiogramas e atualização do recadastramento do Bolsa Família pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania.

No turno da tarde, a partir das 14h, o atendimento será voltado exclusivamente para o público feminino. Dentro da Caravana da Saúde da Mulher serão ofertadas coletas de citologia, colposcopia, ultra-som obstétrica e palestras voltadas ao fortalecimento do Projeto Boas Vindas.

A caravana já registra mais de 25 mil atendimentos ao longo desses três anos do programa.

Débora Sousa/SESAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.