Casa Nova: Distrito do Bem Bom recebe mutirão de ultrassonografia

O distrito de Bem Bom recebeu por todo este domingo (11/03), a equipe da Secretaria de Saúde do município de Casa Nova que está levando a todos os distritos os serviços de ultrassonografia.

“O compromisso do prefeito Wilker é com a melhoria de atendimento à saúde da população. E para ele não há diferença entre quem mora na cidade ou no interior” – diz Maria de Lourdes Silva Santos, Secretária de Saúde, acompanhando a equipe e o atendimento – “O serviço de ultrassonografia na comunidade é mais um avanço que vamos manter. Vamos atender em todos os distritos. Ninguém precisa mais ir à cidade para fazer uma ultrassonografia”.

A inovação agradou a todos. Homens e mulheres procuraram o Posto de Saúde Cesar Ribeiro dos Santos para realizar ultrassonografia. A médica responsável pela realização dos exames, laudos e conclusões é a cirurgiã obstetra, ginecologista e especialista em ultrassonografia Maria do Socorro Soares de Carvalho Menezes, que fez uma breve dissertação sobre o que é e para que serve as diferentes ultrassonografias, explicando que este é um serviço oferecido pela prefeitura, que tem um custo, “então que os pedidos sejam feitos de forma criteriosa para que todos sejam atendidos e não falte a alguns por excesso de pedidos”.

O próximo distrito a ser atendido é o do Ouricuri no próximo dia 24 de março.

Manoel Leão /ASCOM PMCN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*