Prefeitura de Juazeiro lança projeto Cultura na Praça nesta quarta-feira (14)

Foto: Divulgação

Considerada uma cidade de referência cultural, Juazeiro ganha mais um evento do gênero a partir desta quarta-feira/14, quando a Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Eventos da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte apresenta para a população o Projeto “Cultura na Praça”.

Na ocasião, a classe artística terá um palco especial para propagar o talento de seus representantes em linguagens como a música, dança, teatro de rua, poesia, entre outros. O anúncio foi feito pelo superintendente da pasta, Naldinho do Quidé.

Para enriquecer ainda mais a iniciativa, no lançamento do ‘Cultura na Praça’ haverá apresentação de artistas originários de outro projeto cultural, a exemplo do ‘Quintal do Poeta’, espetáculo criado pelo multifacetado Manuca Almeida.

“Um dos objetivos do projeto é fomentar e incentivar a produção artística nas diversas linguagens culturais, promovendo espetáculos culturais multifacetados nos citados bairros de Juazeiro.  Ao lado de artistas conhecidos do público, anônimos poderão se apresentar em todas as edições do ‘Cultura na Praça’. Será mais uma oportunidade para o surgimento de novos artistas da região para o show-business nacional e até mesmo internacional”, observou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes dos Santos.

Inicialmente, estão projetadas cinco edições em quatro micro áreas da zona urbana da cidade: Maringá, Tabuleiro, João Paulo II e Alto da Aliança. O projeto que começa amanhã, se estendendo até o dia 15 de maio, conforme calendário abaixo.

14/03 – 19h

 

Jardim Vitória, Rua Gilvan Alexandre de Sá, nº 60

(Quintal do Poeta)

Lançamento do Projeto

Artistas: Andressa, Andreia Vitória e Veinho

27/03 – 19h

Vila da Penha

Artistas: Norte BA Crew, Thaise Aiala, Elder Ferrari, Perdidos do Norte

13/04 – 19h

Tabuleiro

Artistas: Elder Ferrari, Cajuína, Barca Poética e Soda Solva

27/04 – 19h

Alto da Aliança

Barca Poética, Thaise Aiala, Norte BA Crew e Andressa

15/05 – 19h

João Paulo II

Trupe Novo Ato, Fatel, Valdir Lemos e Soda Solta

ASCOM PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.