SINDSEMP discute propostas da campanha salarial com servidoras do SAMU

Foto: Divulgação

Em mais uma etapa da mesa de negociação da campanha salarial 2018, como ficou acordado na última reunião setorial da saúde com a Secretária Magnilde Albuquerque, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), teve a primeira reunião desta rodada de discussões na tarde desta terça-feira(13), na sede do sindicato, com servidoras representando as 25 técnicas de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com o objetivo de formalizar em definitivo as propostas da categoria, tendo como base os cálculos de impactos financeiros, e posteriormente, viabilizar junto à Secretaria Municipal de Saúde e o aval da Secretaria da Fazenda.

Como resultado da reunião foi elencada uma condição de proposta que será oficializada à secretária da saúde na próxima reunião, sobre proposição da condição do valor de reajuste dos plantões do SAMU, que precisa de avanço para finalização de mais um ponto da campanha salarial.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, acredita no progresso da campanha, já sinalizado no resultado das reuniões. “Já tivemos duas reuniões com a secretaria de saúde e avançamos na discussão que precisamos finalizar. Eu acredito que tudo isso vem decorrente de um trabalho com credibilidade que vem sendo construído, pautado em fundamentação, principalmente jurídica e contábil, porque não fazemos nada com achismo, e por conseguinte a situação da celeridade, levando em consideração que os três primeiros pontos que tratam de reajuste salarial, já foram atendidos em menos de um mês. É isso que o sindicato trabalha, é isso que o sindicato propõe”, afirma.

Walber reforça o compromisso do sindicato com os fatores que beneficiam o servidor municipal e pede que continuem participando da luta junto ao sindicato. “Convidamos a todos os servidores a participarem dessas discussões. Quanto mais proposição, mais sugestão, mais a gente constrói de maneira equacionada, para que possamos trabalhar com todos, além de fortalecer ainda mais esse estreitamento entre o SINDSEMP e servidor, porque na verdade o sindicato somos todos nós, e devemos estar unidos em única só frente de luta e conseguir avançar nas conquistas que o servidor tanto almeja”, finalizou.

Ascom/ Sindsemp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.