Juazeiro ganha evento anual em comemoração à semana da poesia

Foto: Reprodução/ Internet

Será realizado na próxima sexta feira, dia 16/03, a partir das 17 horas, no Centro de Cultura João Gilberto, a primeira edição do evento intitulado “Poetizando” 2018, que é resultado de uma parceria construída entre a Associação de Desenvolvimento Local Integrado e Ação Comunitária, ONG de Juazeiro, conhecida como @ldeia maringá, o Instituto Múltiplo de Cidadania (IMC), o Conselho Municipal de Cultura (CMC), a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – SECULTE, e o Centro de Cultura João Gilberto.

O evento contará com muita música no estilo voz e violão e recitais livres de poesias. Paralelo a isso, estará acontecendo também, o espaço literário, onde serão feitas vendas, trocas, exposições e lançamento de livros.

De acordo com Gabriela Silva, gestora do IMC, “essa será uma grande oportunidade para as pessoas de Juazeiro comemorarem a semana da poesia, com uma programação eclética e que dará oportunidade de apresentação e visibilidade aos artistas da cidade.”

Segundo Jucinei Martins, titular da Cadeira de Literatura e Pensamento do Conselho de Cultura e presidente da @ldeia, durante o evento também  será lançado um CD musical de artistas locais que serão homenageados nessa primeira edição do “Poetizando” junto a três poetas juazeirenses.

O Conselheiro do CMC continua, dizendo que, “para homenagearem esses artistas, serão convidados outros três de reconhecimento já garantido na nossa sociedade com seus trabalhos artísticos e que, de certa forma, também já estarão sendo homenageados também”, concluiu.

A produção musical do evento ficará por conta do assessor da Secretaria de Cultura do Município, João Leopoldo Vargas, e a produção literária será feita por Gabriela Silva, enquanto Jucinei Martins fará a produção do recital de poesias e a produção geral do evento.

Ascom @ldeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.