SEMAURB e Guarda Municipal fazem reintegração de posse de áreas públicas em Juazeiro

Foto: Divulgação

Após monitoramento e mapeamento de áreas públicas do município com indícios de invasão, na manhã desta terça-feira (13), a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal realizaram a reintegração de posse de duas áreas públicas: uma no Loteamento Paulo VI (próximo ao Residencial São Francisco) e outra na Rua das Flores, bairro Malhada da Areia.

As áreas públicas são destinadas para equipamentos como praças, escolas, postos de saúde, portanto, quando uma área dessas é invadida toda população é prejudicada.

A SEMAURB orienta àqueles que pretendem adquirir um terreno ou construir um imóvel, que primeiro procurem saber se o terreno está regularizado quanto à documentação e a área ocupada. Com documentos em mãos, o interessado deve se dirigir a gerência de licenciamento da secretaria para solicitar o alvará de construção.

A Inspetora-chefe da Guarda e gestora operacional da SEMAURB, Josilene Lins, destaca que a população precisa ser parceira do município e denunciar as invasões. “Nossa equipe tem feito um intenso trabalho, mas precisamos da ajuda da população através das denúncias. Os juazeirenses são os principais beneficiados, portanto, é preciso unir forças com o poder público”, ressalta Josilene.

A população pode realizar denúncias através do 153 da Guarda ou pessoalmente na SEMAURB (Rua Oscar Ribeiro, S/Nº, Centro). A SEMAURB informa ainda que após registrar a denúncia é gerado um número de processo, com este número, o denunciante pode acompanhar o andamento da denúncia.

Irislane Pacheco/SEMAURB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.