Acordo entre Prefeitura de Canudos e Banco do Nordeste proporcionará a pequenos produtores acesso a financiamentos

Foto: Divulgação

 A Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Agricultura de Canudos participaram nesta quinta-feira (15), do “Encontro Banco do Nordeste – Parceria para o Desenvolvimento”, realizado em Euclides da Cunha. No evento, as secretarias reivindicaram mais ações para potencializar a agricultura familiar e fortalecer os pequenos e médios produtores rurais e pequenos e micro empresários de Canudos.

Como resultado, a Prefeitura de Canudos fechou um Acordo de Cooperação Técnica entre o Município e o Banco do Nordeste para viabilizar que o Banco esteja mais presente no município e nas comunidades apoiando as famílias do campo. O acordo proporciona o acesso a financiamentos que permitirão que pequenos produtores tenham mais recursos para investir em suas cadeias produtivas.

“O Banco nos apresentou o Programa de Desenvolvimento Territorial, cujo objetivo é fortalecer a produção rural através do Cred Amigo, Agro Amigo e outros financiamentos para pequenos produtores da agricultura e pecuária familiar, na criação de suínos, aves e outros. O Município também conseguiu o kit patrocínio do Banco para a IV Expo-Canudos. Essas são grandes conquistas que vão fortalecer a economia de Canudos, resultado dos esforços do Prefeito Geo e da sua constante busca por parcerias em prol do nosso Município”, explicou Ruy Silva Rodrigues, secretário municipal de meio ambiente,

Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*