Sebrae lança Portal Quinta do Crédito e facilita acesso a conteúdo sobre finanças

0

A partir de agora, os empreendedores baianos estarão mais próximos de instituições financeiras, e contarão com conteúdo novo e gratuito, todas as quintas-feiras, para tirar as dúvidas que surgem quando o assunto é crédito. Esse é um dos principais objetivos do Portal Quinta do Crédito, lançado na manhã desta quinta-feira, dia 15, em evento na Casa do Comércio. A novidade é resultado de parceria entre Sebrae, Fieb, Fecomércio-BA, Faeb e diversas instituições financeiras.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, explica que o portal vai disponibilizar aos empreendedores uma série de conteúdos sobre o tema, incluindo vídeos com apresentações das próprias instituições financeiras sobre as suas linhas de crédito para pequenos negócios, permitindo que o empresário confira qual delas mais se encaixa em seu perfil. “Sempre mostrando onde tem a melhor carência, o melhor prazo, a melhor opção para aquele empreendedor”, explicou Khoury. Após conhecer a opção que mais adequada, o empreendedor pode solicitar contato, preenchendo formulário online sobre as suas preferências e necessidades.

Khoury destacou que o portal também passa a alcançar mais empresas, inclusive no interior do estado, já que o deslocamento para um evento muitas vezes é inviável para quem administra um negócio sozinho. “Agora, o que ele faria em um evento, ele pode fazer sem se deslocar. A expectativa é de que, com isso, a gente ganhe escala no atendimento”, completou o diretor técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos.

O assessor Jamerson Barreiro, da Fecomércio-BA, que representou o presidente Carlos de Souza Andrade, prestigiou o evento e lembrou dados sobre a importância dos pequenos negócios para o setor terciário. Também participando do lançamento, o vice-presidente da Fieb, Josair Bastos, destacou a grande dificuldade que, hoje, os empresários têm para acessar o crédito bancário com informação.

Traduzir crédito com linguagem simples

Temas relacionados a finanças costumam afugentar empresários que, com medo de não compreender o assunto, acabam perdendo a oportunidade de levar melhores escolhas aos seus negócios. Levando em consideração essa realidade, o Portal apresentará todos os conteúdos com linguagem simples. Vídeos, cartilhas, palestras, infográficos e entrevistas são alguns dos conteúdos que serão disponibilizados todas as quintas-feiras, para esclarecer as principais dúvidas dos empreendedores.

Entre elas estão os temas centrais de do conteúdo que será liberado a cada semana. Na primeira quinta-feira do mês, o empreendedor sempre encontrará conteúdos novos sobre Acesso a Crédito e Serviço Financeiro. Na segunda, o tema será Reestruturação Financeira, incluindo assuntos como inadimplência e renegociação. Já a terceira quinta-feira será dedicada aos Meios Eletrônicos de Pagamento, mostrando vantagens e desvantagens e ensinando a diferenciar pagamentos à vista e a prazo. E na última semana do mês, os empreendedores saberão mais sobre Fontes Alternativas de Recursos, como crowndfunding e acesso a investidores-anjo.

Adriana Pereira, técnica do Sebrae Bahia, explicou que diversos materiais do Portal da Quinta do Crédito estarão disponíveis em modo aberto no site, mas que também é possível realizar cadastro para ter acesso exclusivo a conteúdos também gratuitos. “Outra novidade que portal traz são as oficinas de crédito online. Elas são a melhor forma de atender o empresário onde quer que ele esteja, e no horário que ele quiser”, destacou Adriana.

Ela também lembrou que os eventos presenciais da Quinta do Crédito continuarão a acontecer mensalmente em Salvador e na Região Metropolitana. E que, no interior, também é possível participar de eventos que terão inscrições disponibilizadas na Loja Virtual do Sebrae Bahia ou nas unidades regionais e pontos de atendimento do Sebrae distribuídos pelo estado.

Agência Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome