Secretaria de Educação de Sobradinho discute BNCC – Base Nacional Comum Curricular com coordenadores pedagógicos

0

Com objetivo de apresentar e aprofundar uma discussão sobre as diretrizes da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, a Secretaria da Educação de Sobradinho, realizou nesta quinta feira (15) no auditório da Creche Paulo Pacheco, o Encontro Formativo com todos os coordenadores pedagógicos das escolas municipais.

“A BNCC é muito importante, pois hoje configura-se numa referência da educação para todo o país. Tanto para as escolas públicas quanto para as particulares. Na sala de aula a BNCC se desdobra na questão de que os direitos de aprendizagem de todo aluno, não importa qual seja a escola, têm uma referência comum em todo o Brasil. São os coordenadores pedagógicos que também tem a função de colocar em prática tudo que aprendemos nesse encontro e que vão atuar como multiplicadores em suas escolas. Até 2020 a BNCC, obrigatoriamente, precisa estar implantada em todos os municípios”, declarou a coordenadora Givanice Fontes.

A Secretária de Educação, Dulcilene Kestering, ressalta a importância da implantação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular para todo o alunado da rede municipal de ensino.

“Validamos esse compromisso com a educação para comunidade na realização da Jornada Pedagógica, onde iniciamos essa discussão e estamos dando sequência. Além de contarmos com a presença de todos os coordenadores pedagógicos das escolas municipais, estamos incluindo a participação do Centro Educacional infantil Gente Valente e da APAE. Estamos iniciando essa formação para dar sustentação teórica aos nossos coordenadores pedagógicos, pois são eles que dentro das salas de aula fortalecem nosso alunado, gerando e transmitindo um forte grau de aprendizagem. A BNCC garante o acolhimento, o desenvolvimento das potencialidades dos nossos estudantes no que diz respeito a pluralidade cultural, as diferenças e a identidade. Assim, eles têm um conhecimento único e quando  forem transferidos de um sistema municipal de ensino para outro, eles possam ter o direito de aprendizagem garantido”, informou.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome