SEDUC realiza Seminário de Educação Infantil em Juazeiro

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC realizará na próxima segunda-feira (19), às 19h,  no espaço Multieventos da Univasf, em Juazeiro, o Seminário de Educação Infantil, com o tema ‘Critérios de Qualidade: o Direito de Aprender e se Desenvolver’.

O evento vai reunir gestores, coordenadores pedagógicos e professores, para discutir sobre a primeira infância a partir da reflexão do conceito de criança, da ideia de infância como processo social, histórico e cultural. Além disso, também será abordado o documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que norteará o trabalho em todos os contextos educacionais voltados para a etapa da Educação Infantil.

“O Seminário busca promover o fortalecimento da educação para melhoria do atendimento da educação infantil, além de proporcionar uma forma reflexiva para os gestores, coordenadores e professores que atuam no município, e que devem cumprir metas propostas nos Planos Municipais de Educação e Nacional”, explicou Miranery,  assessora de Educação Infantil da SEDUC.

Nos últimos 9 anos, a Gestão Municipal, construiu 22 novas creches (EMEIs), na sede e no interior do município, atendendo crianças de 0 a 5 anos, e triplicando o número de vagas para a Educação Infantil, na Rede Municipal de Ensino. Em 2017 o Governo inaugurou duas EMEIs, a Aprígio Duarte (Residencial Itaberaba) e a Beatriz Mota (Bairro São Geraldo), além de reestruturar o Projeto Musicalização, com a entrega de bandinhas rítmicas, que fortalece o trabalho com a música na Educação Infantil, beneficiando 8.388 alunos.

Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*