SEDUC realiza Seminário de Educação Infantil em Juazeiro

0

 

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC realiza na próxima segunda-feira (19), o Seminário de Educação Infantil, às 19h, no espaço Multieventos da Univasf, em Juazeiro.

Com o tema, ‘Critérios de Qualidade: o Direito de Aprender e se Desenvolver’, o evento vai reunir gestores, coordenadores pedagógicos e professores para discutir sobre a primeira infância, a partir da reflexão do conceito de criança, da ideia de infância como processo social, histórico e cultural.

De acordo com a assessora de Educação Infantil da SEDUC, Miranery Amorim o evento vai abordar entre outros assuntos, o documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que norteará o trabalho em todos os contextos educacionais, voltados para a etapa da Educação Infantil. “O Seminário busca promover o fortalecimento da educação para melhoria do atendimento da educação infantil, além de proporcionar uma forma reflexiva para os gestores, coordenadores e professores que atuam no município, e que devem cumprir metas propostas nos Planos Municipais de Educação e Nacional”, explicou Miranery.

Nos últimos 9 anos, a Gestão Municipal, construiu 22 novas creches (EMEIs), na sede e no interior do município, atendendo crianças de 0 a 5 anos, e triplicando o número de vagas para a Educação Infantil, na Rede Municipal de Ensino. Em 2017 o Governo inaugurou duas EMEIs, a Aprígio Duarte (Residencial Itaberaba) e a Beatriz Mota (Bairro São Geraldo), além de reestruturar o Projeto Musicalização, com a entrega de bandinhas rítmicas, que fortalece o trabalho com a música na Educação Infantil, beneficiando 8.388 alunos.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome