Falta de medicamentos no PS do Angari: “Não tem médico fácil, não tem medicação e nós, pacientes, somos prejudicados”

0

(foto: Preto no Branco)

Mais uma vez,  uma leitora do PNB informou a nossa redação que a farmácia do Posto de Saúde do bairro Angari, em Juazeiro, continua sem medicamentos básicos.

De acordo com Fátima Carvalho, o posto não possui nem medicamentos básicos, como a dipirona. Além disso, ela reclama do impasse em relação às receitas médicas geradas pela rede particular de saúde. Segundo Fátima, quem apresenta essas receitas, não tem direito a pegar o medicamento.

“A gente paga uma consulta porque não tem médicos nos postos e quando chega na rede municipal a farmácia diz que não fornece o medicamento, porque a receita é de médico particular. Não tem a medicação, diz para vir em outro dia, mas não adianta, porque continua sem remédio”.

A leitora também disse que ainda hoje (27) voltou ao posto, porque foi informada que a medicação já estaria disponível, o que não aconteceu. A unidade continua sem os medicamentos e com tanta demora a receita médica já está perdendo a validade.

” É um martírio! Não tem médico fácil, não tem medicação e nós, pacientes, é que somos prejudicados. Vários dias que caminho para o posto na tentativa de pegar meus remédios. Agora a receita já está perdendo a validade. Um absurdo isso”, reclamou Fátima Carvalho.

Essa não é a primeira denúncia referente a unidade de saúde do Angary. Neste mês de março, outras duas denúncias foram publicadas aqui no PNB. Mais uma vez, vamos encaminhar a reclamação da cidadã para a Secretaria de Saúde.

19 de março – “Até insulina está faltando”: Usuários voltam a reclamar do serviço do Posto de Saúde do Angari, em Juazeiro;

16 de março – Usuária do Posto de saúde do Angari III reclama da estrutura e dos serviços prestados.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome